0 mil garrafas de cachaça apreendidas no ceará apresentam risco de contaminação por metanol
Uma suspeita de intoxicação foi internada no último sábado no hospital da Unimed em fortaleza.
Pedimos a você para se inscrever, dá o like e compartilhar esta notícia. Nosso trabalho jornalístico é realmente de dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você.
Matéria foi publicada no diário do nordeste que destacou a apreensão de beaida alcoolica contaminada. A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará apreendeu na última semana, 60 mil garrafas de cachaça sem nota fiscal numa operação conjunta com a polícia militar e civil. Toda a bebida apreendida será submetida a exames pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), por risco de contaminação com metanol. De acordo com a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), a mercadoria só será liberada após a fiscalização do conteúdo dos recipientes. A apreensão ocorreu na última sexta-feira dia 26 em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A cachaça veio do estado de Pernambuco e não tinha nota fiscal, em uma carga estimada em R$ 150 mil. A empresa dona da mercadoria chegou a pedir à Justiça a liberação do produto, mas de acordo com PGE-CE, e a outros órgãos, competentes a liberação foi impossibilitada assim. Desde o último fim de semana, o Brasil está em alerta com o crescimento dos casos de suspeita de contaminação de bebidas por metanol. Diversas pessoas foram internadas, e tiveram sequelas como perda de visão e outras chegaram a morrer. Em São Paulo, uma morte foi confirmada por intoxicação e outras cinco estão em investigação. No entanto já temos a atualização deste fato com uma suposta vítima um caso de uma paciente com um quadro de suspeita de intoxicação por metanol, no último sábado dia 4.Ela deu entrada no Hospital Unimed Fortaleza, da rede privada na Capital, e, segundo informado pela unidade, passou por exames e está internada em observação. Como o quadro é de suspeita de intoxicação por metanol, o hospital disse, em nota, que o caso "já foi notificado às autoridades de saúde e todo o protocolo de orientação do Ministério da Saúde está sendo seguido". O resultado dos exames "está previsto para sair nos próximos dias".
Informação Diária do nordeste:/Franciolli Luciano jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB nº0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.