Após corte brusco por suposto motivo político prefeitura garante abastecimento de água em Araporanga

A comunidade de Araporanga, no município de Santana do Cariri, teve seu abastecimento de água cortado, deixando uma comunidade “inteira sem o precioso líquido”.

O motivo do corte teria sido politico e supostamente teria sido feito pelo senhor Ricardo Casadinho que é primo do vereador Wesley, e que segundo informações teria cortado o abastecimento da agua do referido distrito. Vale destacar que recentemente, um decreto municipal (N.º 0104001/2024, de 01 de abril de 2024) declarou a utilidade pública de o poço profundo em questão, localizado no terreno de Ricardo Casadinho. Este poço, com uma bomba trifásica de 5CV instalada a 72m, era de suam importância para abastecer água potável para a comunidade de Araporanga. No entanto, se realmente o ato foi praticado por motivos políticos, isto demonstra a falta de sensibilidade para com a população do referido distrito e consequentemente de Santana do Cariri. Por alguns momentos, crianças, idosos, pessoas enfermas enfrentaram uma crise de água potável sem precedentes. O prefeito Dr. Samuel Cidade publicou nas redes sociais a triste noticia deste ato abominável. Mas como sempre muito hábil, o prefeito do referido município agiu de imediato religando o sistema de abastecimento da água fazendo com que as famílias daquela comunidade pudessem usufruir deste direito. Vale ressaltar que governo municipal emitiu um decreto que declarou de  utilidade pública o referido poço para garantir o pleno abastecimento de água em Araporanga. Este tipo de medida quando tomada por parte de qualquer opositor em qualquer situação ou município, prejudica a população de qualquer lugar e que, além de grave “com certeza tem o efeito bumerangue” 

FICA A DICA.

Reportagem: Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE