Reinauguração da estátua de nossa senhora de Fátima em Crato foi adiada mais uma vez

No início a reinauguração seria em dezembro que ficou para o dia13 de maio fato que não acontecerá para frustração de muitos.

Reinauguração da estátua de nossa senhora de Fátima em Crato foi adiada mais uma vez
O rosto da imagem sendo aprontado.

Pedimos a você para nos seguir, se inscreva, dê o like e compartilhe esta notícia Nosso trabalho jornalístico é realmente de dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você.

A reinauguração da estátua de nossa senhora de Fatima em Crato, que estava sendo aguardada por fieis e populares em geral, para o próximo dia 13 de maio, não vai mais acontecer. A estátua de nossa senhora de fatima passa por restauro desde o ano passado quando a população e devotos reclamaram do formato da antiga imagem inaugurada em 2014 que não condizia com o imaginário popular dos devotos. Diante deste impasse a gestão municipal em parceria com o governo do estado e contratou a JMD de Petrolina, cujo artista responsalvel é Ranilson Viana. O processo teve início em outubro de 2024 com entrega prevista para dezembro do mesmo ano, porém por motivos técnicos foi adiado para 13 de maio de 2025, fatos que não ocorrerá para va friustração de muitos. Memso assim o senhor Marcos, presidente da associação dos comerciantes permissionários do entorno da estátua de nossa senhora de Fátima destaca que valerá a pena já que a imagem será bem maior que a anterior e belíssima. Para a diretora de comunicação de apoio ao romeiro da entidade, a senhora Cicera, é preciso pensar além e procurar desenvolver projetos sociais e culturais que atraia mais publico para aquele local. Para a vice-presidente da associação, a senhora Silvania salientou que além do movimento dos romeiros é preciso mais atrativos para o ambiente. No último sábado nossa reportagem entrevistou o senhor Calixto, responsável pela obra, momento no qual afrimou que a estátua seria ergida e entregue parciamelnte pronta no dia 13 de maio por ser um dia significante e data comemorativa. Porém ao publicarmos a materia na última segunda feira o senhor Calixto nos ligou pedindo que tirássemo a matéria do ar, pois a entrega teria sido adiada para uma data ainda não programada. Fatores climáticos seria o motivo pelo qual não será possivel a entrega da obra na data prevista e segundo o artiista plástico Ranilson Viana é necessário que se leve em conta a perfeição da obra de arte e a segurança dos colaboradores.

Reportagem: franciolli Luciano jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional mtb nº0003901.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.