Câmara Municipal do Crato Instituiu o dia 13 de novembro como dia do Católico
De autoria do Vereador Júnior da Cachoeira, a Câmara Municipal do Crato, por meio da Lei n° 4.335/2025, instituiu o Dia do Católico no calendário municipal.
De autoria do Vereador Júnior da Cachoeira, a Câmara Municipal do Crato, por meio da Lei n° 4.335/2025, instituiu o Dia do Católico no calendário municipal.
Pedimos a você para se inscrever, dá o like e compartilhar esta notícia. Nosso trabalho jornalístico é realmente de dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você.
O projeto, aprovado por unanimidade na Casa o dia 13 de novembro de cada ano. A data escolhida faz alusão ao dia 13 de novembro de 1953, ocasião em que ocorreu naquela época, a visita da Imagem Peregrina Mundial de Nossa Senhora de Fátima a cidade do Crato. Desde a celebração daquela peregrinação, a devoção mariana no Crato cresceu gradativamente, rapidamente passou a surgir diversos empreendimentos recebendo o nome de Nossa Senhora de Fátima, dentre eles, o antigo aeroporto na Chapada do Araripe, além de bairro, rua, creche e muitos estabelecimentos comerciais. Em razão da devoção, foi erguida, em 2014, a estátua de Nossa Senhora de Fátima, no antigo Bairro Barro Branco, onde após passar por uma readequação se tornou o maior monumento do mundo dedicado a Nossa Senhora de Fátima, que no próximo dia 13 de novembro, será abençoado e entregue revitalizado a população e os devotos e devotas de Nossa Senhora de Fátima. Para o vereador Junior da Cachoeira, o Projeto de Lei é um reconhecimento do parlamento cratense ao povo católico de nossa cidade, bem como uma forma de enaltecer a devoção a Nossa Senhora de Fátima e estimular entre o nosso povo uma cultura de romaria e acolhimento.
Informações: Assessoria de Comunicação/ Franciolli Luciano jornalista /registro profissional MTB nº0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.








