FÓRUM DO CRATO FOI REINAUGURADO NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA, 5 DE JUNHO

FÓRUM DESEMBARGADOR HERMES PARAHYBA DO CRATO.

FÓRUM DO CRATO FOI REINAUGURADO NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA, 5 DE JUNHO

Jornalismo sério, com veracidade.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.

A partir da última segunda-feira dia de junho, a população da Comarca do Crato, no Cariri cearense, contará com um Fórum mais moderno, amplo, seguro e acessível. A solenidade de reinauguração do prédio, marcada para 10h, será conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes. A reforma incluiu substituição de todas as instalações elétricas e de rede; intervenções de prevenção e combate a incêndio; modernização da climatização em todo o prédio, incluindo as áreas comuns; implantação de plataforma elevatória, instalação de banheiros acessíveis e sinalização em Braile; além de instalação de celas, sala para oitiva, parlatório, apoio para os policiais, bem como individualização dos fluxos dos magistrados, servidores, jurisdicionados e réus presos. A estrutura foi ampliada para implantação do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci). Houve ainda a instalação da sala para depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de crimes de violência. Agora o prédio também conta com fraldário e espaço para amamentação. Outra novidade é a concentração de unidades com competências semelhantes. De acordo com a Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) do TJCE, foram investidos, ao todo, R$ 6.278.352,02 para a execução da reforma do Fórum Desembargador Hermes Parahyba.

Informações:AscomTJCE l/ Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: