PEC da blindagem foi derrotada por unanimidade da ccj do senado federal
A proposta de emenda que blindava políticos foi rejeitada e arquivada definitivamente.
A proposta de emenda que blindava políticos foi rejeitada e arquivada definitivamente.
Pedimos a você para se inscrever, dá o like e compartilhar esta notícia. Nosso trabalho jornalístico é realmente de dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você.
Na última quarta feira dia 24 o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), arquivou a PEC da Blindagem, sem precisar de votação no plenário, como queriam alguns senadores. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou totalmente a Proposta de Emenda à Constituição, a (PEC) que ampliaria a proteção de parlamentares com nomes rotos na Justiça. Pelas regras internas do Senado, um recurso para levar a proposta à discussão no plenário principal da Casa somente poderia ser apresentado se a votação da CCJ não fosse unânime. A PEC havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados na última semana. Nos últimos dias, o texto da PEC provocou manifestações populares por todo po país e houve pressões internas e no Senado quando autoridades foram contrárias ao avanço da proposta. Acompanhe conosco o momento no qual o presidente alcolumbre anuncia o veto e o arquivamento da PEC.No entanto venceu a lei e quem tiver colarinho sujo que se cuide, pois só há um caminho para quem deve a justiça.
Informação Tv senado/Franciolli Luciano jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB nº0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.