Camara de Jati blinda prefeita Mônica mariano
Contas desaprovadas da prefeita Mônica nunca foram julgadas pelos parlamentares daquela casa de leis e foram desaprovada pelo TCE.
Pedimos a você para se inscrever, dá o like e compartilhar esta notícia. Nosso trabalho jornalístico é realmente de dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você.
A notícia repercutiu no blog do jormalista madson Vagner que destacou ainda que a presidente daquela casa a vereadora valma, presidente da câmara municipal de Jati não colocou a questão em pauta. As contas de 2022 da prefeita Mônica Mariano estão na Câmara há quase um ano, sem que a mesa diretora coloque em votação. As contas da prefeita de Jati, Mônica Mariano, estão blindadas pela presidente da Câmara, Valma Gomes. Referentes ao exercício de 2022, as contas estão na Casa há quase um ano, sem que a mesa diretora paute. A informação é que a prefeita não tem dois terços dos votos para aprovar as suas contas e por isso a presidente Valma não coloca em votação pelo fato de as contas serem desaprovadas pela grande maioria. As contas estão desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, por isso, precisam de seis dos nove votos para derrubar o parecer negativo. No seu papel, o TCE solicitou esclarecimentos à presidente da Câmara, sobre a falta de comunicação oficial sobre o julgamento. A resposta da assessoria jurídica da Câmara é que se trata de “coisa atrasada”. À imprensa, Valma garante: “tudo isso aí já foi resolvido”, mas apresidente da câmara de Jati, não mostra por quais caminhos foram resolvidos deixando uma reposta vazia e suspeitosa. A assessoria jurídica da câmara tem razão isso é coisa “atrasada” por tanto não foi prestrado contas desta “coisa atrasada”. Já a presidente da Camra a vereadora Valma também tem razão quando diz que “tudo isso ai já foi resolvido”, até porque “coisas” podem ser resolvoidas sem que ninguém saiba, por exemplo, num jantar, num almoço ou até memso num escritório qualquer fora do muncipio e ai o povo não ficou sabendo. O que se sabe mesmo de verdade é que até agora,publicamente e legamengte as contas não foram pautadas, e a oposição segue com as críticas. Talvez seja por isso que a prefeita e nem a presidnete da câmara não recebem a imprensa, por receio de serem indagadas sobre o assunto e não terem uma resposta plausível. Antes em 2021 a prefeitura pagava meio salario mínimo ao seu funciolismo num regime coronelista, e a justiça através de uma investigação descobriu e ai obrigou a gestão reajustar a pagar o salário mínimo intregral vigente da época. Não importa a qual partido pertença o hgestor a imprensa está em cima dos fatos, investigando e entregando as autoridades competentes os fatos apurados para tomarem as devidas providencias. Nós da imprensa enquanto jornalistas, continuamos a companhando o caso na certeza de encontaramos uma resposta para a populção Jatiense.
Reportagem: Madson Wagner/Franciolli Luciano jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB nº0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.








