Casos de dengue já atingem várias cidades do ceará e preocupam gestores em saúde de vários municípios

A cidade indica que um dos principais problemas para o controle da dengue é o baixo número de Agentes de Combate de Endemias (ACE).

Casos de dengue já atingem várias cidades do ceará e preocupam gestores em saúde de vários municípios

Se inscreva e compartilhe esta notícia, nosso trabalho jornalístico é de realmente dar voz e vez a todos, a conclusão tira é você que nos assiste.

O povo Brasileiro vive momentos  preocupantes por conta do alto número de casos de dengue que atingem vários municípios do país que até o momento já contabiliza mais 650 mil casos, o que causa grande preocupação em nível nacional e nas demais regiões do país. De acordo com boletim do Ministério da Saúde,até o momento o  Distrito Federal, Acre, Espírito Santo e Minas Gerais, são os que apresentam as maiores incidências.

Recentemente foi constatado no estado do ceará o registro de quase 400 casos de dengue, com destaque para os municípios de Tianguá, que já contabiliza 33,7% dos casos confirmados com cerca de 123 casos de dengue confirmados.outra cidade do estado é Brejo Santo que confirmou 90 casos correspondente a dengue.

A Sesa(secretaria de saúde do estado), apontou como fator preponderante a quadra chuvosa que favoreceu a criação dos focos do mosquito.Segundo gestores da ACE,(Agencia de combate ás endemias),o órgão não conta  número suficiente de agentes no estado para combater o Aedes aegypti, o que dificulta a cobertura de todos os municípios cearenses no combate ao vetor do mosquito. Para a secretaria de saúde do estado é recomendado que a população em geral tome as devidas precauções como; Evitar deixar água acumulada em qualquer local, e permitir a entrada em suas casas dos Agentes de Combate a Endemias dos municípios. I

Reportagem:Franciolli Luciano Jornalista registro profissional MTB Nº 0003901./Com informações apartir da CESA.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens.

A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: