Ineficiência na prestação de serviço da enel prejudica produção de farinha em salitre

As constantes quedas de energia prejudica a produção deixando produtores com prejuizoz imessuráveis.

As constantes quedas de energia prejudica a produção deixando produtores com prejuizoz imessuráveis.

Pedimos a você para nos seguir, se inscreva, dê o like e compartilhe esta notícia Nosso trabalho jornalístico é realmente de dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você.

Reconhecido como o maior produtor de farinha de mandioca do Ceará, o município de Salitre, na região do Cariri Oeste, abriga cerca de 180 casas de farinha e tem na mandiocultura sua principal fonte de emprego e renda. A atividade gera, em média, 250 empregos diretos por unidade produtiva.No entanto, o setor atravessa um período crítico, provocado pelas constantes oscilações no fornecimento de energia elétrica, sobretudo no turno da tarde que comprometem o funcionamento dos equipamentos e a continuidade da produção. De acordo com a produtora Diana Pascal, os prejuízos têm se acumulado salientando que os produtores estão sofrendo com o descaso da Enel que não busca resoçver de vez o problema.A produtora afirma que a cada oscilação, os produtores perdem não só parte da produção, mas também tem prejuízo com danos causados aos equipamentos, afirma Diana. Ela estima que os produtores deixam de lucrar cerca de R$ 100 mil reais por mês devido à instabilidade no fornecimento de energia. Além disso, cada casa de farinha tem um custo médio mensal de R$ 4.800 com energia um valor considerado elevado diante das perdas recorrentes.Diante destas intercorrências o prefeito Rondilson recorreu ao governo do estado para que se cobre da Enel esta falta de respeito e compromisso para os cearenses em especial nesta caso de salitre, uma vez que os produtores geram centenas de emprego no municpio. Segundo o gestor o governo está atuando junto à direção da Enel para que este problema seja relvido de uma vez por todas.

Reportagem: Franciolli Luciano jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB nº0003901.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.